Foi mantida a prisão do empresário acusado de esquema de pirâmide financeira na Paraíba envolvendo hidroponia, que é o cultivo de vegetais apenas com uso de água, sem solo. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (8). Não foi divulgada, até esta quinta, a instituição para a qual o preso foi levado.
O empresário Juscélio Lacerda foi preso pela Polícia Civil da Paraíba sob suspeita de liderar um esquema de pirâmide financeira envolvendo hidroponia, o método de cultivo de plantas sem solo, utilizando apenas água. A prisão ocorreu em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, e ele foi submetido a uma audiência de custódia na quinta-feira (8). Até o momento, o local para onde foi transportado não foi revelado pelas autoridades
A investigação revelou que o esquema prometia altos retornos financeiros por meio de investimentos no cultivo hidropônico de vegetais, um método que atraiu investidores desavisados em busca de lucro fácil. O empresário Juscélio Lacerda é apontado como o líder do esquema, responsável por recrutar novos investidores e manter a ilusão de lucros garantidos, embora não houvesse sustentabilidade financeira no modelo proposto.
Com a prisão de Juscélio Lacerda e a continuidade das investigações, outras pessoas envolvidas no esquema podem ser presas nos próximos dias. As autoridades estão empenhadas em esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados conforme a lei, além de buscar formas de reparar os danos causados às vítimas enganadas pelo esquema de pirâmide financeira.